quinta-feira, julho 08, 2004

Vôo de Ícaro

Revejam seus valores. Destruam esse "muro de Berlim" que existe dentro de vocês. Assumam suas responsabilidades. Dê a cara a tapa. Não tenha medo de errar.
Pode parecer contraditório, mas não busquem a perfeição. Leve eu como exemplo: busquei a perfeição interior; me elevei ao máximo que eu pude crescer, e esse foi meu maior pecado. Sempre só vai existir uma pessoa perfeita, e não sou eu. Quando cresci quase à perfeição interna, coisas boas também me aconteceram. Redescobri antigas amizades, conheci novos valores, segui por rumos novos e diferentes. Algo parecido como o renascer de uma Fênix. Vejo o mundo com os mesmos olhos, mas sobre uma óptica diferente. Percebo coisas importantes que antes julgava banais, e também fiz questão de esquecer coisas estúpidas que antes achava essenciais.
Mas agora as pessoas me olham com medo. Assustadas. Não medo "medo"; do tipo fobia. Seria mais uma espécie de insegurança. Vêem-me como algo monstruoso, que agora é detentor de um novo tipo de conhecimento. Enxergam-me numa espécie de patamar elevado. Inalcançável. "Mestre dos magos".
Não foi isso que eu almejei. Eu só queria passar segurança. Poder proteger com certezas as pessoas próximas a mim. Saber responder as perguntas que me faziam e que também me atormentavam. Eu não quero mais que as pessoas me vejam como um ser transcedental. Por isso eu falo : -Cresçam, mas cresçam de uma forma que seja benéfica para vocês. Não se prendam por valores que vocês mesmos contruíram, pois nem sempre seus próprios estigmas estarão corretos. Corra seu risco. Assuma seus responsabilidades. Viva sua vida intensamente, sem medo do futuro. Carpe Diem!
Tentei ser esse "porto seguro", essa fortaleza de seguranças para uma garota, uma pessoa. Falhei. Porque até pra mim mesmo ainda trago dúvidas. Não que a dúvida seja algo ruim. Mas falhei por não ter respostas para as dúvidas certas, e ter respostas erradas para as perguntas óbvias.
Por isso eu alerto: estou vendo dois amigos passando por esa fase transcedental. "Que isso fique bem generalizado". Passando também a ser a segurança para as pessoas que eles julgam ser essencial em suas vidas. Creio que eles já provaram, e continuam provando que por causa de um sentimento ( ! ) o homem pode transpôr o limite do ser humano, e crescer - no interior - infinitamente. Mas aí eu digo:
- Cuidado para não crescerem demais e se tornarem inalcançáveis. Digo or experiência própria. Mas não me arrependo ou me martirizo por tudo o que passei. Foi uma nova experiência. E toda experiência é válida., seja ela qual for.
E isso tudo foi escrito não por uma crise de superioridade. Não mesmo! É somente uma das verdades que eu descobri acerca de minha pessoa. Portanto, não me julguem mal por tentar IMITAR Ícaro. Mas me julguem por querer SER Ícaro!
Esse foi meu maior pecado: querer o infinito. Pra você.