sexta-feira, abril 08, 2005

Para as bandas da galera!

Li esse arquivo no site da Trama. Pra quem não sabe a Trama é uma gravadora que todas bandas novas querem entrar... mas NUNCA ouvi nada positivo a respeito dela. Já ouvi muita bosta, isso sim. E não foi de qualquer um! Ouvi de empresários, produtores e outras pessoas do meio artístico. Mas isso não importa... leiam este tópico colocado no Forum do site da Trama por Luis Sérgio Lico:

MERCADO X ILUSÕES

Quem de vocês ainda acredita que a Trama vai dar uma chance, e/ou alguém aqui vai ver a banda de vocês e "achar legal" e dar a "chance" o "espaço" tão desejado, pode perder as esperanças. Numa economia de mercado, isto não existe. O que é real é a seguinte fórmula: produto + investimento + mídia = retorno. O discurso falacioso (em lógica significa falso, embora com aparência benigna) de "abertura de espaço democrático" e outros "que tais " em prol dos vagamundos "independentes" é mera ilusão. Este site é apenas uma "peneira eletrônica" que economiza muita grana para eles, que assim não tem que "aturar" os "criativos", os sonhadores e mais um milhão de novas "bandinhas independentes". Esta é uma empresa que busca lucro e, portanto, somente investe no que pode dar "certeza de retorno", o que no Brasil significa o perverso "capitalismo sem riscos" e isto EXCLUI, necessariamente 98% dos que aqui estão depositando suas expectativas. No máximo é uma vitrine de 2ª mão, num recanto do infinito mundo virtual. Quantos Cds, shows ou empresários vocês conseguiram?? Nenhum? Pois é! Assim funciona o pragmatismo de mercado. Além do mais, muitas vezes as gravadoras e outros "formadores de opinião", somente "retiram do mercado" bandas que possam competir potencialmente com seus produtos já lançados. Não há interesse em um mercado cultural pois isto é POLITICAMENTE PERIGOSO à ordem vigente. Deste modo, enquanto os independentes estejam segregados, mais porcaria poderá ser vendida a um lucro exorbitante. Provavelmente eles cancelem meu ID neste site depois desta crítica consciente, mas que se dane! Eu tenho um trabalho consistente e não posso compactuar com esta miséria de filosofia utilitarista travestida de apoiadora da cultura...Rousseau e Schiller que o digam! Luís Sérgio Lico www.cristaldelitio.com.br


É isso aí galera... vejam onde estamos nos metendo... hehehe!!!
Isso pede um comentário meu... não consigo evitar!

Fodam-se todas as chances que temos ou não de obter espaço nesta mídia manipuladora e nojenta que temos! Façam o que gostam e nunca se vendam ou aluguem! Se estiver precisando de grana, então não componha ou toque... se prostitua... hehehe... pode prostituir suas composições também, mas aí é outra história...

bjos...

3 comentários:

Luís Sérgio Lico disse...

Só para complementar, eis uma notícia mais atual: Esta semana houve uma feira de música em SP e, junto um fórum de discussões sobre o mercado "independente". Os chamados produtores de gravadoras independentes reclamavam que, apesar de terem dinheiro para financiar bandas, não o faziam porque faltava "qualidade" ao mercado. O cara quase foi linchado...Hoje estima-se que existam cerca de 4.000 bandas com cd lançado e destas, cerca de 1.000 com excelente qualidade. O que falta a estes sem-vergonhas é admitirem que eles, hoje, atuam baseados exclusivamente no lucro e, portanto, em nada diferem das "grandes" gravadoras. Esta suposta "qualidade" é diretamente proporcional à QUANTO PODEM FATURAR. Ou seja: se você fala de festa no apê ou "me entreguei a outro porque você não me ligou" (coisa mais escrota que é a nova pupila, produzida pelo KLB)aí o mercado aceita!! O mercado, no caso é a opinião pessoal destes novos Gângsters da música independente.

Abraços a todos e vejam nossos sites:

www.cristaldelitio.com.br e www.geocities.com/cristaldelitio

Luís Sérgio Lico disse...

Além deste comentário, eu postei mais coisas no site da Trama. Procurem pela banca Cristal de Lítio.

A cultura está aparelhada e não fornece opções, exceto as do patrulhamento ideológico da esquerda "marrom".

Tem umas Mp3 que vocês podem baixar. Atualmente eu desmonto organizações, mostrando os absurdos e equívocos do "mercado".

Naturalmente, não tão incisivo, embora direto ao ponto, ao resultado e aos nós éticos.

Visitem meu site! Abraços,

Luís Sérgio Lico

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,