terça-feira, dezembro 18, 2007

História dos sentimentos

Certo dia, os sentimentos humanos se reuniram para brincar. Depois que o Tédio bocejou três vezes porque a Ondecisão não chegara a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura porpôs que brincassem de esconde-esconde. A curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochicharcom os outros, certamente alguém ali queria trapacear.
O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Duvida e a Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de se esconder não estava com nada. A Arrogância fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, o Medo preferiu não se arriscar: "Ah gente, vamos deixar tudo como está", e como sempre perdeu a oportunidade de ser feliz.

A primeira a se esconder foi a Preguiça , deixando-se cair no chão atrás de uma pedra , ali mesmo onde estava. O Otimismo escondeu-se atrás do arco-íris, e a Inveja se ocultou junto com a hipocrisia, que estava sorrinfo finjindo , mas estava odiando tudo aquilo.
A Generosidade não conseguia se esconder porque era grande demais e ainda queria abrigar o mundo inteiro, a Culpa ficou paralisada, pois já estava mais que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia mais ninguém.
A Mentira disse para a Inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inoc^^encia acabou afogada. A Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estava fazendo ali.

Depois de contar até 99, a Loucura foi a procura.
Achou um, achou outro, mas ao se remecher num arbusto espesso, ouviu um gemido, era o Amor, com os olhos furados pelos espinhos.
A Loucura o tomou pelos braçoes e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo. Desde então o amor é cedo e a Loucura o acompanha.

Juntos fazem a vida valer a pena mas isso não é coisa para os medrosos nem para os apáticos, que perdem a felicidade no matagal dos preconceitos, onde rosnam os deuses malancólicos da acomodação.


Saudads de vcs
bjus da Paulinha

Nenhum comentário: