sexta-feira, setembro 11, 2009

Cultura e arte

As tendências da propaganda e a arte, uma fusão, diante de todo o caos do planeta causados por nós mesmos. Já que o mundo não pode mais se esbaldar em matéria prima, pois está cada vez mais escassa, começa um novo olhar sobre a arte.

Todas as éras de grande impacto para arte foram acendidas por fortes depressões e tristezas de alguma forma, melancolias. E por que não dizer que essa chegada do fim do mundo está fazendo o ser humano finalmente olhar o que ainda há de belo no planeta.
Quanto menor o impacto ambiental maior é o impacto da propaganda, já que agora todos estão no tempo da ecologia. Então qualquer produto que se relacione com a cultura, preservação e reciclagem são policamente usados.

Se pensarmos que o artesanato sempre agil assim e nunca ganhou tanta conotação, é de entristecer. De qualquer forma a tendência será mesmo a valorização cultural, já que recursos estão acabando, o mundo produzirá muito menos coisas que não tem muio fim, mas que vendem absurdos.

Essa é uma tendência natural, mas ainda um tanto lenta, estamos na porta de entrada e ainda é imprevisível. Antes as coisas tinham valores por serem ouro, prata e etc. Mas em pequena escala vem se tornando valioso o que ralmente é bonito aos olhos, e que se adapte ao estilo do dono. Contando também que atravessamos um tempo onde o clichê era ser como um modelo padrão, tinha que ter carros, jóias, mansões.

Hoje muitos optam por produtos que “falem sua lingua”, que realmente transpareçam personalidade, com a diversificação de estilos, músicas, danças e não esquecendo de citar o espaço gigantesco que a mulher hoje oculpa.

As mulheres tem grande responsabilidade nessas mudança, por serem mais sensíveis as coisas que lhes fazem bem, o homem não se preocupa tanto em ter um tempo para si, para se descobrir melhor. Mulheres pelo menos uma vez por semana tem alguma atividade para ela mesma, seja no cabelereiro, manicure ou até um jantar com seu companheiro.

Considerando que temos o suficiente para alimentar com alimentos e cultura o mundo inteiro, essa questão de diminuir o aquecimento, para assim o planeta viver mais, é política para as coisas continuarem a acontecer. Afinal os carros são um grande investimento de suas fabricas, um grande recolhimento de impostos. Considerando que o transporte público custaria muito menos ao planeta, do que esses gigantes da indústria de carros. Por que essa mudança não acontece?

Um comentário:

Luciana Landim disse...

Concordo com o que você disse..
e vou além..
estamos em furacão ecologicamente correto, e não sustentável..
pensamos em salvar baleias, e salvar animais..e esquecemos das pessoas morrendo de fome, de frio..
tudo é muito bonito dentro do supermercado, trocando a sacola plástica por uma "ecobag" super transada e descolada..
o feio, está em mudar a maneira de pensar das pessoas, a forma como consumem e a consciência com que o fazem..
Obrigada pela visita no meu blog! Volte sempre!!